Home / Cotidiano

COTIDIANO

Frida Kahlo e outras mulheres famosas ganham versão barbies

A Mattel anunciou nos Estados Unidos que está apostando em uma nova coleção de nome "Inspiring Women" (Mulheres Inspiradoras), que promete fazer história nos quartos das crianças.

Os primeiros lançamentos são bonecas de Frida Kahlo, a pintora mexicana; a americana Amelia Earhart, a primeira aviadora a cruzar o Oceano Atlântico; e a cientista americana Katherine Johnson, que com seus cálculos ajudou a Nasa a colocar o homem na Lua.

Segundo a marca, a edição das bonecas será ilimitada, elas serão vendidas como outros modelos que já circulam no mercado. O lançamento faz parte da campanha “#MoreRoleModels”, que decidiram fazer após uma pesquisa feita com algumas mães que se mostraram preocupadas com os tipos de modelos aos quais suas filhas estão expostas.

A Mattel criou também a linha “Sheroes” , uma mistura de “She” com “Heroes”, que trará 14 mulheres de sucesso e suas respectivas profissões. Entre elas estão Patty Jenkins, diretora; Ava Duvernay, diretora; Sara Gama, jogadora de futebol; Misty Copeland, bailarina; e Bindi Irwin, conservacionista.

Cada boneca barbie está por 29,99 dólares na pré-venda .

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias