Home / Cotidiano

COTIDIANO

FGV suspende aluno por três meses após comentário racista

A Fundação Getúlio Vargas (FGV), de São Paulo, suspendeu por três um aluno, de 19 anos, do quarto período, após ele fazer um comentário racista sobre outro aluno da Instituição em um grupo de Whatsapp. O acadêmico tirou uma foto de um estudante negro e postou a seguinte frase: "Achei esse escravo no fumódromo! Quem for o dono avisa!".

A vítima,João Gilberto Lima, de 25 anos, registrou um boletim de ocorrência. Ele contou, por meio de um post nas redes sociais que foi chamado pela Coordenação de Administração Pública na terça-feira (06/03) onde foi informado sobre o ocorrido.

A Instituição repudiou o ocorrido e informou por meio de nota que: "Ante a possível conotação racista da ofensa, firme em sua postura de repúdio a toda forma de discriminação e preconceito, a FGV, tão logo tomou conhecimento dos fatos, tal qual prevê seu Código de Ética e Disciplina, de imediato aplicou severa punição ao ofensor, que foi suspenso de suas atividades curriculares por três meses, estando impedido de frequentar a escola, sem ressalva da adoção de medidas complementares, a partir da apuração dos fatos pelas autoridades competentes".

De acordo com o Correio Braziliense, a vítima fez um post em um grupo de Facebook da Faculdade onde chamou o colega de covarde. "Tão perto de mim...porque não foi falar na minha cara? Mas você optou pela atitude covarde de tirar uma foto minha e jogar no grupo dos amiguinhos. Se seu intuito foi fazer uma piada, definitivamente você não tem esse dom. Acha que aqui não é lugar de preto? Saiba que muito antes de você pensar em prestar FGV eu já caminhava por esses corredores. Se você me conhecesse, não teria se atrevido. O que você fez além de imoral é crime! As providências legais já foram tomadas e você pagará pelos seus atos”, diz post.

Confira a postagem racista do aluno:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias