Home / Cotidiano

COTIDIANO

Detran-GO lança curso que zera pontos da CNH

Motoristas goianos que possuem habilitação de categorias C, D e E terão suas pontuações zeradas na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) após passarem por um curso de reciclagem preventiva oferecido pelo Departamento de Trânsito de Goiás (Detran-GO).

O curso poderá ser realizado por motoristas que atingirem de 14 a 19 pontos, e o benefício pode ser usado uma vez a cada 12 meses. As aulas custam R$116,61 e as inscrições podem ser feitas em qualquer unidade do Vapt Vupt. Tendo duração de 30 horas-aula, o curso pode ser realizado nos finais de semana.

O Detran-GO acredita que o curso deve beneficiar 2,8 mil motoristas em Goiás, que já correm risco de perder a CNH devido a grande quantidade de infrações. O curso previne também que os condutores tenham o direito de dirigir suspenso, mas não anula as multas.

Atualmente, motoristas que completam 20 pontos na CNH têm o documento suspenso por, no mínimo, seis meses. O Detran-GO espera ainda que estas ações tenham efeito imediato no cotidiano dos condutores goianos. Para saber mais informações sobre o curso, os motoristas devem acessar o site do Detran-GO ou comparecer em uma unidade do Vapt Vupt.

(Foto/Reprodução/TV Anhanguera)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias