Home / Cotidiano

COTIDIANO

Correspondente do jornal “The Times” no Cairo é expulsa do Egito

A jornalista Bel Trew, correspondente do jornal “The Times” no Cairo, capital do Egito, foi detida há três semanas e expulsa do país após entrevistar o parente de um homem que morreu em uma balsa a caminho da Europa.

Segundo o “The Times”, a polícia local não deu nenhuma explicação sobre a detenção e nenhuma acusação foi feita contra a correspondente, apenas a levaram ao aeroporto para pegar o voo de volta para Londres. Ela estava estabelecida na capital há sete anos.

O jornal britânico decidiu não denunciar a saída de Bel da capital egípcia enquanto pensavam nas possibilidades do por quê da deportação dela. Até que então, os canais diplomáticos informaram que a correspondente tinha sido dada como “indesejável” e foi proibido o retorno dela ao país.

O “The Times” tentou ainda fazer com que a jornalista voltasse para o Cairo para fazer a cobertura das eleições presidenciais que ocorrerão na próxima segunda-feira (26/03), mas não teve sucesso.

O ministro de Relações Exteriores britânico, Boris Johnson, foi indicado pela embaixada do Reino Unido no Cairo para levar o caso ao seu colega egípcio, Sameh Shukri, mas não conseguiram nada.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias