Home / Cotidiano

COTIDIANO

Comurg vai demitir mais de 700 servidores aposentados que continuam trabalhando

Foto:Reprodução


A Companhia Metropolitana de Goiânia (Comurg) vai demitir 750 funcionários aposentados que continuam trabalhando normalmente. Os desligamentos fazem parte do pacote de medidas da gestão municipal para cortar gastos que chegam a R$ 10 milhões por mês.

A assessoria da companhia explicou que após as dispensas haverá um remanejamento de funcionários para que os serviços não sejam prejudicados. A Comurg informou que ainda não foi definida a quantidade de servidores que será dispensado em cada área de atuação.

Após o anúncio, garis se opuseram à decisão e alegam que ao invés de demitir, a companhia deveria era contratar mais funcionários, pois segundo eles, faltam servidores nas ruas.

Em entrevista à TV Anhanguera, o prefeito Iris Rezende (PMDB) explicou que os aposentados foram foco dos cortes, uma vez que eles recebem além dos salários, as aposentadorias.

Além disso, destacou que irá propor que os acertos, definidos durante reunião entre representantes da prefeitura, do Ministério Público do Trabalho (MT-GO) e do sindicato da categoria, na sexta-feira, 23, sejam pagos em dez vezes.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias