Home / Cotidiano

COTIDIANO

Cantora goiana relata transfobia no aeroporto do Rio de Janeiro

A vocalista da Banda Uó, Candy Mel, usou o Stories da sua conta oficial do Instagram para desabafar e denunciar uma situação de transfobia que segundo ela, passou em um dos aeroportos do Rio de Janeiro.

Ela disse que os funcionários do aeroporto fizeram com que ela passasse por revista realizada por dois homens porque no documento dela constava o nome masculino. “Eles me coagiram, me levaram para uma sala com dois caras para fazer a revista em mim e eu não aceitei. E eu estou aqui, correndo o risco de perder o show de Brasília”, falou.

A cantora não aceitou ser revistada, e ela falou que seria uma revista de bagagem normal, mas quando percebeu, os seguranças fecharam a porta e a pediram para tirar a roupa. “No final eu acabei sendo revistada, mas foi em público, eu queria que acontecesse na frente de todo mundo, para que vissem um homem tocando o corpo de uma mulher”, desabafou.

Candy afirmou que a forma de protestar o abuso que estava passando foi ficar com os “seios de fora”, e só depois daquele ato, eles resolveram a situação.

Eles queriam que fosse dentro de uma cabine, que ninguém tivesse visto aquela cena (...). Foi muito violento (...), eu fui tratada como uma criminosa, como alguém que não tinha direito de escolher o procedimento que fosse acontecer, como alguém sem direitos. Todo esse preconceito começa pelo fato de eles selecionarem a pessoa do nada, eles não estavam pedindo o documento de ninguém, eles pediram o meu", acrescentou.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias