Home / Cotidiano

COTIDIANO

Após gravidez de risco, aluna da UFPA defende TCC em casa

Uma garota quase teve o sonho de se formar em uma universidade interrompido por conta de uma gravidez de risco. Ceciane Reis mora em Mauá, no Pará. Ela é aluna de Letras na Universidade Federal do Para (UFPA). No último ano do curso a garota engravidou e descobriu que se tratava de uma gravidez de risco.

Segundo o portal Diário Online, mesmo assim a jovem não desistiu e continuou o curso, mas assim como a data da defesa de seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) a hora da criança nascer também veio. O parto foi de risco e a garota teve complicações que impossibilitaram ela de ir até a faculdade na data prevista para a banca de TCC.

Ceciane ficou desesperada com a ideia de não terminar o curso depois de tanto sacrifício e dedicação. Nessa hora os professores da estudante tiveram uma ideia que salvou o sonho da jovem. Eles se dispuseram a ir até a casa da garota para fazer a avaliação da aluna. Ceciane, claro, aceitou imediatamente. As informações são do portal Diário Online.

A família e os amigos da estudante se organizaram para preparar a casa para a chegada dos professores. Após vinte minutos de apresentação, foi entre a cozinha e a sala de casa que Ceciane finalmente teve a notícia da aprovação enquanto era assistida pela família e amigos.

(Foto reprodução Facebook)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias