Home / Cotidiano

COTIDIANO

Vereador suspeito de mandar matar radialista em Edealina é preso durante ação policial

Foto:Divulgação/PCGO


A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira, 9, o vereador José Eduardo Alves da Silva (PR), de 39 anos, apontado como mandante do assassinato do radialista Jefferson Pureza Lopes, também de 39 anos, morto a tiros no dia 17 de janeiro deste ano, na casa onde morava, em Edealina, em Goiás.

Segundo a corporação, o crime teria sido motivado por questões políticas e em decorrência de um relacionamento que a vítima teve com a ex-mulher do suspeito. Ele nega as acusações.

O delegado responsável pelo caso, Quéops Barreto explicou que as investigações constataram que “o motivo foi um misto de questões políticas com passional. Ele (o vereador) vinha carregando a vontade de eliminar a vítima e o estopim foi quando descobriu que a ex-mulher tinha se relacionado com o radialista”.

Envolvidos

Além do político, outros três homens e um adolescente também foram detidos por suspeita de envolvimento no crime.

O delegado explicou que um caseiro de 39 anos, era amigo do vereador e intermediou o contato entre os executores e o mandante do crime. A detenção de Marcelo Rodrigues Santos ocorreu na fazenda em que ele  trabalha no município.

Já os supostos autores do homicídio, foram localizados em Aragoiânia, dentre eles um menor de 17 anos. Um dos homens é dono de um lava a jato da cidade e não teve a identidade divulgada. O comparsa foi identificado como Leandro Cintra da Silva, de 23 anos.

Crime

O radialista, conhecido por dirigir um programa de rádio polêmico em Endealina, foi encontrado morto dentro de casa. Ele foi atingido por três tiros no rosto.

Na ocasião, a polícia local se mobilizou para investigar o caso. Os esforços resultaram na Operação Nuntius, deflagrada na manhã de hoje por 20 servidores das delegacias da cidade onde ocorreu o caso, Acreúna, Rio Verde e do setor de inteligência.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias