Home / Cotidiano

COTIDIANO

Psicóloga é ferida por aluno com golpes de facão

Um aluno de 17 anos da escola particular Alub, em Brasília, foi apreendido depois de ferir uma psicóloga da unidade na manhã desta quarta-feira (07/02). Ele foi levado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), já a mulher foi levada para um hospital da região e passa bem.

De acordo com a Polícia Militar, o estudante do 2° ano do Ensino Médio chegou com uma caixa grande na escola. Ao se encontrar com a profissional no corredor que dá acesso à sala de aula, teria dito que tinha “uma coisa para mostrar” a ela.

Ao abrir a caixa, retirou uma faca, dois facões e uma espada. A docente ainda tentou tomar os objetos do adolescente e foi atingida de raspão. Até o momento não foram divulgados mais detalhes sobre a motivação do ataque.

“Ele será expulso. Isso já está decidido. Não sabemos o que se passa na cabeça desses adolescentes. Nunca aconteceu algo parecido em três anos que estou como diretor”, disse o diretor do colégio, Hélio Freitas ao Metrópoles.

Ainda segundo a PM, o garoto foi apreendido por ato infracional análogo à lesão corporal e contravenção de porte de arma branca. De acordo com as funcionárias do local, o estudante tem transtornos mentais e “queria chamar atenção”.

Por meio de nota à imprensa, a diretoria do colégio afirmou que “está prestando todo o apoio à vítima e abriu uma averiguação interna para acompanhar o caso.” Além disso, comunicou que repudia qualquer tipo de agressão e disse que o aluno está suspenso das atividades escolares.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias