Home / Cotidiano

COTIDIANO

Presídio Estadual de Formosa será inaugurado hoje

O Presídio Estadual de Formosa será inaugurado nesta sexta-feira (09/02). De acordo com a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o local tem capacidade para 300 vagas e envolveu recursos na ordem de R$ 19 milhões. Com a nova unidade, o objetivo é contribuir para a melhoria do sistema prisional goiano.

Ainda de acordo com a DGAP, o presídio tem 6 mil metros quadrados de área edificada, com sala de aula, pátio de sol, área para atendimento psicológico e espiritual, além de galpões e guaritas de segurança. São dois pavilhões de celas cuja capacidade varia de uma a oito vagas, de acordo com a necessidade dos gestores de separar os detentos por nível de periculosidade.

Além das vagas coletivas, o local é dotado de quatro celas para isolamento para casos que requeiram regime disciplinar diferenciado. O novo presídio de Formosa não substitui as duas unidades em funcionamento no município, que é a Cadeia Pública e a Casa de Prisão Provisória (CPP).

Novos presídios
De acordo com o diretor-geral da DGAP, coronel Edson Costa, outro presídio nas mesmas dimensões deverá ser inaugurado nos próximos dias na cidade de Anápolis. Dois outros, em Planaltina e Novo Gama devem ser concluídos em breve, além da unidade de Novo Gama que deverá ser entregue no próximo ano.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias