Home / Cotidiano

COTIDIANO

Policial militar em serviço exibe bebidas alcoólicas dentro de viatura

Um vídeo gravado por um policial militar que circula nas redes sociais está causando polêmica. Isso porque o agente mostra bebidas alcoólicas dentro de uma bolsa térmica em uma viatura da corporação. A gravação teria sido feita em período de patrulhamento durante o carnaval na avenida Brasil, no Rio de Janeiro.

Nas imagens, o policial que registrou o momento exibe os produtos guardados no banco traseiro do veículo. “Não contra para ninguém não, em”, disse.

Além dele, a gravação mostra outro agente do lado de fora do carro mexendo em um aparelho celular. Ainda é possível ouvir uma música alta tocando enquanto o vídeo é gravado.

De acordo com nota da corporação, os dois homens do Batalhão de Policiamento de Vias Expressas (BPVE) foram identificados e já prestaram esclarecimentos.

O Regulamento Disciplinar da Polícia Militar do Rio configura transgressão policial o ato de “ter em seu poder ou introduzir, em área policial-militar ou sob jurisdição policial-militar, bebidas alcoólicas, salvo quando devidamente autorizado.”

Um inquérito interno foi instaurado para apurar as circunstâncias do caso.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias