Cotidiano

Policial militar em serviço exibe bebidas alcoólicas dentro de viatura

diario da manha

Um vídeo gravado por um policial militar que circula nas redes sociais está causando polêmica. Isso porque o agente mostra bebidas alcoólicas dentro de uma bolsa térmica em uma viatura da corporação. A gravação teria sido feita em período de patrulhamento durante o carnaval na avenida Brasil, no Rio de Janeiro.

Nas imagens, o policial que registrou o momento exibe os produtos guardados no banco traseiro do veículo. “Não contra para ninguém não, em”, disse.

Além dele, a gravação mostra outro agente do lado de fora do carro mexendo em um aparelho celular. Ainda é possível ouvir uma música alta tocando enquanto o vídeo é gravado.

De acordo com nota da corporação, os dois homens do Batalhão de Policiamento de Vias Expressas (BPVE) foram identificados e já prestaram esclarecimentos.

O Regulamento Disciplinar da Polícia Militar do Rio configura transgressão policial o ato de “ter em seu poder ou introduzir, em área policial-militar ou sob jurisdição policial-militar, bebidas alcoólicas, salvo quando devidamente autorizado.”

Um inquérito interno foi instaurado para apurar as circunstâncias do caso.

 

Comentários