Home / Cotidiano

COTIDIANO

Pediatras vão à Justiça para pedir proibição de funks

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), estrou com uma liminar nesta terça-feira (06/02) no Ministério Publico da Infância e Juventude do Estado do Rio de Janeiro, para pedir a proibição dos funks Só Surubinha de Leve, de MC Diguinho, e Oh, Novinha, de MC Don Juan. De acordo com os pediatras, o Ministério Publico (MP) deve tomar “providências para interromper a reprodução imediata” desse tipo de músicas.

Em nota, a SBP defendeu a proibição dos funks, pois o conteúdo discutido nesse tipo de música faz apologia ao estupro, estimula o consumo precoce de álcool e drogas e banaliza o corpo e as relações sexuais, sendo assim elementos prejudiciais na formação de crianças e adolescentes.

Em setembro de 2017, Mc Diguinho lançou um funk e desde então vem recebido críticas. O refrão da música sugere aproveitar o estado de embriaguez de uma mulher para cometer estupros e abandona-la na rua. Após várias críticas, o cantor lançou uma versão menos ofensiva da música. Em suas redes sociais, o MC se defendeu, dizendo que “jamais iria denegrir a honra e moral das mulheres”.

Com informações da Veja

Foto Reprodução

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias