Home / Cotidiano

COTIDIANO

Menina de 7 anos morre ao inalar desodorante após assistir a desafio na internet

Adrielly Gonçalves, de 7 anos, morreu no último sábado (03/02) após inalar desodorante na tentativa de participar de um desafio famoso nas redes sociais. O caso aconteceu em São Bernado do Campo (SP).

O desafio consiste em aspirar sprays ou desodorantes por diversas vezes e verificar “quanto tempo você aguenta”. A mãe de Adrielly havia saído e a deixou aos cuidados da vizinha, quando retornou encontrou a criança já desacordada, ela chegou a ser socorrida, no entanto já chegou sem vida à UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Após o ocorrido a família da criança está alertando do perigo desses desafios. Uma amiga da família publicou em sua página um apelo em que aconselha aos pais que “fiquem de olho nos conteúdos que os filhos pesquisam na internet”.

Há relatos de ferimentos e óbitos por asfixia de crianças envolvendo a mesma brincadeira em diferentes localidades do país.

Os desafios são muito comuns e famosos entre crianças e adolescentes, muitos deles oferecem graves risco a saúde. É preciso estar atento às crianças e aos conteúdos a que acessam na internet.

Confira a na íntegra a publicação de uma amiga da família:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias