Home / Cotidiano

COTIDIANO

Mais de 70 escorpiões são encontrados em casa abandonada no Conjunto Itatiaia

Foto:Reprodução/TV Anhanguera


Agentes de saúde encontraram cerca de 72 escorpiões em uma casa, localizada no Conjunto Itatiaia, em Goiânia. A vistoria foi realizada na quarta-feira, 21, pelo Centro de Zoonoses da capital e deve continuar para avaliar a mesma situação em outros 45 imóveis que também foram alvo de denúncias de moradores da região.

Em entrevista à TV Anhanguera, o gerente de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS), Wellington Tristão, explicou que todos os insetos encontrados no imóvel estavam do lado de fora. Ele ressaltou que o local está abandonado e cheio de lixo. Além disso, informou que os agentes vão continuar as vitorias para abranger outros locais da região.

Prevenção

Tristão ainda explicou que, além das visitas dos agentes aos imóveis com suspeita de infestação, o Centro de Zoonoses também estará realizando uma ação de conscientização para atender moradores de todo bairro.

Durante as visitas os agentes vão explicar sobre os cuidados e precauções para evitar os transtornos causados pelos insetos. O gerente alerta que os animais podem se esconder em qualquer fresta ou buraco e que por isso, as pessoas devem ficar atentas e evitar deixar alimentos expostos, para que os escorpiões não sejam atraídos para dentro das casas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias