Cotidiano

Jovem faz vídeo se exibindo dentro de avião antes de ser preso por posse de drogas

diario da manha
Foto/Reprodução/Polícia Militar

Um jovem identificado como Whylason Ribeiro da Silva, de 20 anos, gravou um vídeo se exibindo dentro de uma aeronave enquanto ia buscar droga. Logo que a aeronave pousou no aeródromo da GO-070, em Goiânia, ele foi detido com 150 kg de pasta base de cocaína.

“Olha o barulho dos motores, tudo equalizado. Os dois motores equalizadíssimos”, disse ele na gravação. O rapaz não tem licença para pilotar e falou à polícia que aprendeu os comandos por conta própria. Ele afirmou ainda ter recebido R$ 50 mil para transportar a encomenda.

Segundo a polícia, Whylason foi até a Bolívia pegar a droga, ao voltar teve que parar no Mato Grosso para reabastecer em uma pista de pouso clandestina e regressou para Goiás. Ele contou que voava a 150 pés, que equivale a 45 metros de altura.

Foto/Reprodução/Polícia Militar

De acordo as informações do delegado Bruno Gama, da Polícia Federal, o piloto contou que a droga seria repassada para outras pessoas em Goiânia. A corporação investiga a participação do jovem e de outras pessoas.

A Agência Nacional de Aviação Civil informou em nota, que Whylason Ribeiro não tem licença de piloto e que o bimotor, prefixo PT-RCX, utilizado por ele, está em situação regular. A aeronave tem certificado de aeronavegabilidade até abril deste ano e a inspeção anual de manutenção está válida até março. Um processo contra a Agência de venda da aeronave está em curso.

Comentários