Home / Cotidiano

COTIDIANO

Jovem faz vídeo se exibindo dentro de avião antes de ser preso por posse de drogas

Um jovem identificado como Whylason Ribeiro da Silva, de 20 anos, gravou um vídeo se exibindo dentro de uma aeronave enquanto ia buscar droga. Logo que a aeronave pousou no aeródromo da GO-070, em Goiânia, ele foi detido com 150 kg de pasta base de cocaína.

"Olha o barulho dos motores, tudo equalizado. Os dois motores equalizadíssimos”, disse ele na gravação. O rapaz não tem licença para pilotar e falou à polícia que aprendeu os comandos por conta própria. Ele afirmou ainda ter recebido R$ 50 mil para transportar a encomenda.

Segundo a polícia, Whylason foi até a Bolívia pegar a droga, ao voltar teve que parar no Mato Grosso para reabastecer em uma pista de pouso clandestina e regressou para Goiás. Ele contou que voava a 150 pés, que equivale a 45 metros de altura.

De acordo as informações do delegado Bruno Gama, da Polícia Federal, o piloto contou que a droga seria repassada para outras pessoas em Goiânia. A corporação investiga a participação do jovem e de outras pessoas.

A Agência Nacional de Aviação Civil informou em nota, que Whylason Ribeiro não tem licença de piloto e que o bimotor, prefixo PT-RCX, utilizado por ele, está em situação regular. A aeronave tem certificado de aeronavegabilidade até abril deste ano e a inspeção anual de manutenção está válida até março. Um processo contra a Agência de venda da aeronave está em curso.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias