Home / Cotidiano

COTIDIANO

Detentos serram cadeados e tentam fugir do presídio de Anápolis nesta segunda-feira

Detentos do pavilhão B do antigo presídio de Anápolis tentaram fugir na madrugada desta segunda-feira (19/02). De acordo com nota da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), foram detonados explosivos na parte externa do muro da unidade prisional.

Os presos foram contidos por um policial militar de plantão que estava na guarita e efetuou disparos contra os infratores. Já os detentos que estavam nas celas foram contidos por agentes prisionais. Quando estes chegaram ao local os detentos já haviam serrados os cadeados. Não houve feridos.

Fuga

Neste sábado (17/02), quatro presos fugiram do presídio de Anápolis. Segundo a DGAP, os detentos serraram a janela na parte superior do corredor e fugiram. Estão foragidos: Heyder Oliveira Batista Ribeiro da Silva, Marcos Felipe da Silva Santos, Zilon Pereira da Silva e Rafael Pereira Santos.

Nova unidade

O novo Presídio Estadual de Anápolis foi inaugurado nesta sexta-feira (16/02). A unidade tem capacidade para abrigar 300 detentos. O local possui 6 mil metros quadrados de área edificada, com sala de aula, pátio de sol, área para atendimento psicológico e espiritual, além de galpões e guaritas de segurança.

(Foto: Google Street View)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias