Home / Cotidiano

COTIDIANO

Resultado do Enem 2017 será divulgado na próxima quinta-feira, 18

Foto:Divulgação/Gazeta do Povo


O Ministério da Educação antecipou em um dia a divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. Agora, os estudantes poderão consultar os resultados individuais a partir desta quinta-feira, 18, na página do participante, na internet.

Lembrando que candidatos menores de idade, os treineiros, terão os resultados liberados 60 dias depois da divulgação regular. O mesmo vale para os espelhos de correção das redações.

Para a consulta, é necessário informar o CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição do exame. Quem não se lembrar dela, pode recuperá-la na página do participante. Esta mesma senha, dá ao estudante acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que ficará aberto de 29 de janeiro a 1º de fevereiro.

Além disso, o resultado das provas do Enem podem ser usados em processos seletivos para vagas no ensino público superior, pelo Sisu, para bolsas de estudo em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

O MEC informa que no dia 6 de fevereiro abre o período de inscrições para o ProUni.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias