Home / Cotidiano

COTIDIANO

Preso é dado como morto, mas recupera consciência antes da autópsia

Um presidiário, cuja identidade não foi divulgada, foi dado como morto, mas recuperou a consciência quando estava prestes a passar por uma autópsia. O fato ocorreu na última segunda-feira (08/01), no Instituto Anatômico Legista, na região de Astúrias, na Espanha.

Segundo informações da Agência Efe, o homem foi achado desacordado em sua cela durante a contagem diária dos detentos. Ele foi dado como morto pelos médicos penitenciários e depois pelo médico forense da comissão judicial.

O corpo foi levado ao instituto de medicina legal, com autorização do juiz de guarda, para que passasse por uma autópsia.

Chegando ao local, já preparados para a realização do exame, os funcionários do instituto perceberam que o homem roncava e se movia. Os médicos alteraram o serviço sanitário e transferiram o preso ao Hospital Universitário Central de Astúrias.

Os médicos desconfiam que o detento teve um episódio de catalepsia, que é a ausência temporária dos movimentos e da postura. Ele está em observação sob custódia de agentes da Guarda Civil.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias