Home / Cotidiano

COTIDIANO

Policiais são agredidos ao tentar controlar uma festa no DF

Policiais do 15º Batalhão de Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foram agredidos neste sábado (27/01), na Estrutural. Os militares foram chamados por moradores para acabarem com uma festa, que segundo eles estaria incomodando, porém ao chegar no local, os policiais foram recebidos com pedradas e pedaços de pau. O desentendimento entre os participantes da festa e a PM teve início as 1h50 e só foi finalizada por volta das 6h, com três polícias feridos.

A festa estava fornecendo de forma livre álcool para seus participantes, segundo os moradores, as festas nas ruas são constantes e incomodam. Os agentes que estavam em menor número, foram atacados logo chegaram ao local. Durante o confronto um dos militares quebrou uma das pernas, outro outro teve a cabeça cortada ao ser atingido por uma pedra, e um terceiro, quem também se machucou, dispensou atendimento médico.

Os policiais precisaram de reforço de batalhões do Riacho Fundo, Recanto das Emas, do Guará e do Núcleo Bandeirante para conter cerca 100 pessoas que estavam no local. Os agentes usaram gás lacrimogêneo e gás de pimenta para dispersar os baderneiros. O policial que fraturou a perna foi operado no mesmo dia no Hospital Pronto Norte. O segundo, quem sofreu corte na cabeça e levou quatro pontos, foi atendido no Hospital Santa Helena. Os outros policiais vítimas dos ataques, que não foram hospitalizados, registraram ocorrência na 1ª e na 8ª Delegacia de Polícia, neste sábado. Até o momento ninguém foi detido.

Com informações do Metrópoles

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias