Home / Cotidiano

COTIDIANO

Polícia identifica suspeito de matar doutorando da UnB

O suspeito de matar o estudante da Universidade Federal de Brasília (UNB), Arlon Fernando Silva, de 29 anos, foi identificado. O crime aconteceu no fim do último ano, quando o estudante voltava para casa. O criminoso já era conhecido na região por roubar bicicletas.

Leia mais sobre:
Estudante da UnB é morto a facadas em assalto em frente a Câmara Legislativa
Estudante da UNB rastejou 30 metros em busca de ajuda mas nenhum motorista prestou socorro

O suspeito do crime é Daniel de Sousa de Andrade, de 21 anos, a prisão preventiva dele foi decretada na madrugada desta terça-feira (16/01). No entanto, o jovem segue foragido.

Foi um amigo de Daniel quem o denunciou, ele havia comprado as peças da bicicleta roubada de Arlon. Ao identificar que as peças pertenciam ao estudante, ele denunciou à polícia.

O delegado responsável pela investigação, Rogério Henrique Oliveira, afirma que não há dúvidas de que Daniel seja o responsável pelo morte de Arlon. Várias testemunhas afirmaram em depoimento que o jovem se vangloriava do crime.

“Ele dizia que tinha sangue no olho e que resolvia tudo na mão grande”, contou o delegado.

Daniel já foi preso em flagrante por tentar roubar um policial militar do Exército, o crime aconteceu próximo ao local aonde Arlon morreu. Em outro registro, o jovem é suspeito de um roubo praticado contra um servidor do Tribunal de Justiça do DF.

O responsável pelo crime pode pegar de 20 a 30 anos de prisão, caso seja condenado. O amigo que comprou as peças da bicicleta responderá pelo crime de receptação, e pode pegar pena que varia entre 1 e 4 anos de prisão.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias