Home / Cotidiano

COTIDIANO

PF pode lançar concurso para cargo de policial a nível médio

Para quem sonha em atuar como policial federal mas não tem curso superior completo, aqui vai uma boa notícia! O diretor-geral da PF, delegado Fernando Segóvia afirmou na última terça-feira (16/01) que há possibilidade na criação de um concurso para o cargo a nível médio. Segundo ele, os profissionais atuariam em funções consideradas de menor complexidade, como patrulhamento e segurança de patrimônio.

Para tornar-se lei, é preciso que o Ministério da Justiça, o Palácio do Planalto e Congresso Nacional aprovem a proposta. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o Michel Temer é favor do projeto.

“Seria um braço fardado da Polícia Federal, de nível médio, que iria fazer vários tipos de atividades de policiamento, inclusive imigração, polícia de fronteira, polícia marítima. São várias ações que a PF foi perdendo ao longo do tempo da sua capacidade operativa e precisava dar uma solução global para os crimes, que só vem aumentando”, afirmou Segóvia à Globo News.

Segundo ele, as organizações criminosas internacionais estão aumentando o contato com as locais. “Isso tudo está gerando uma criminalidade maior, atingindo várias áreas da segurança pública do país”, completou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias