Home / Cotidiano

COTIDIANO

PF investiga estudante suspeito de fraudar redação do Enem

A polícia Federal (PF) cumpriu nesta sexta-feira (19/01) o mandado de busca e apreensão na casa de um estudante, de 27 anos, suspeito de fraudar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Salvador, na Bahia.

O suspeito é estudante de Engenharia Civil de uma faculdade particular de Salvador. O rapaz que não teve seu nome divulgado, teria copiado trechos da sinopse do livro “Redação de Surdos: Uma Jornada em Busca da Avaliação Escrita”, da autora Maria do Carmo Ribeiro, disponível na internet, segundo informações da PF.

A redação do Enem 2017 teve como tema “Desafios para a Formação Educacional dos Surdos” e o plágio foi identificado pela banca examinadora. Em depoimento à PF, o estudante confessou que copiou na própria prova um texto que achou na internet através do celular e apenas a última frase da redação foi criada com suas próprias palavras.

Se a fraude for confirma, o estudante poderá ter a prova anula e ser indiciado pelo crime de fraude em certame de interesse público, que prevê pena de um à quatros anos e multa.

Foto/Divulgação / PF

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias