Home / Cotidiano

COTIDIANO

Papuda registra duas mortes por parada cardíaca em menos de 72 horas 

Depois de sofrerem parada cardíaca, dois detentos morreram no Centro de Detenção Provisória (CDP), do Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal. Os casos aconteceram em menos de 72h. Um preso, de 24 anos, morreu no domingo (31/12) dentro de uma cela após passar mal. Já nesta terça-feira (02/01) houve a confirmação de outra morte pelo mesmo fator na unidade. A 30º Delegacia de Polícia de São Sebastião investiga os acontecimentos.

Segundo o jornal Correio Braziliense, a Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social do DF (SSP/DF) afirmou que os detentos tiveram atendimento médico, mas apesar disso, não resistiram. Além disso, informou que não tinha conhecimento de nenhuma cardiopatia sofrida pelos presos. O resultado da perícia de ambos deve sair em até 30 dias.

No primeiro caso, o homem que responderia por tráfico de drogas recebeu primeiros socorros dentro da unidade até que o Corpo de Bombeiros chegasse ao local. A equipe de militares tentou reanimação, no entanto, o preso morreu na unidade. Por meio de nota, a SSP/DF disse que ele havia procurado atendimento médico no dia 29 de dezembro depois de sentir dores abdominais. O texto garante que o detento foi medicado e não solicitou novos atendimentos.

O segundo caso ocorreu na madrugada desta terça-feira. Um outro homem sofreu parada cardíaca e morreu na Papuda. Até o momento, não há maiores informações sobre o acontecimento. Ele estava detido desde o dia 15 de dezembro por dirigir alcoolizado e já havia sido condenado pelo crime de porte ilegal de armas.

Ainda conforme a nota da SSP/DF à imprensa, o preso não solicitou atendimento médico. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve na unidade, mas o detento não resistiu à parada cardíaca.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias