Home / Cotidiano

COTIDIANO

Nota do Enem já está disponível, mas estudante relata problemas no site

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 já estão disponíveis na Página do Participante. Inicialmente o resultado individual seria divulgado no dia 19. Entretanto, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) acabou antecipando a divulgação da nota para esta quinta-feira (18/01). A estudante de jornalismo, Natália Carvalho, de 21 anos, afirma que dessa vez não teve nenhum problema para ver o seu resultado. A jovem conta que viu a nota por volta das 9h. "Eu perdi a minha senha, consegui recupera-la e ver a minha pontuação em menos de 10 minutos", explica.

Já o estudante Blender Barbosa, 21 anos, afirma que está tentando desde as 10h55 e o site está congestionado. O jovem que fez a prova para conseguir bolsa na universidade explica que até o momento não conseguiu efetuar nem mesmo o login. "O site só fica carregando e não aprece outra opção", aponta. Blender conta ainda que a solução é continuar tentando no período noturno.

Como acessar o resultado

Para acessar o resultado, será necessário informar o CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição no Enem. Quem não se lembra da senha pode recuperá-la na Página do Participante. É com ela que o estudante também terá acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que ficará aberto de 29 de janeiro a 1º de fevereiro.

Os resultados dos participantes com menos de 18 anos, chamados de treineiros, serão liberados 60 dias depois da divulgação regular. O mesmo prazo vale para os espelhos de correção das redações.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias