Home / Cotidiano

COTIDIANO

Motorista embriagado é preso após atropelar ciclistas na DF-095

Um motorista foi preso em flagrante neste domingo (21/01), após atropelar dois ciclistas na DF-095, na Estrutural, sentido Brasília, e tentar fugir do local. Após o teste do bafômetro, foi comprovado que ele estava alcoolizado.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o motorista atingiu um homem e uma mulher que pedalava com um grupo maior no acostamento da estrada. Depois de atropelar os ciclistas, o homem tentou fugir, mas foi preso por policiais nas proximidades do Viaduto Ayrton Senna.

A mulher atropelada precisou de atendimento médico e foi encaminhada para o Hospital Anchieta, em Taguatinga, por uma equipe do Corpo de Bombeiros, segundo a corporação o estado de saúde da ciclista é estável. O outro ciclista sofreu apenas ferimentos leves. Integrantes do grupo relataram que tiveram a impressão de que o acidente seria proposital.

Ao ser submetido ao teste do bafômetro, o motorista apresentou níveis elevados de alcoolemia no sangue: 0,99 miligrama por litro de ar expelido, índice superior ao limite de 0,33 miligrama. Assim, ficou constatada a embriaguez do motorista.

Posteriormente, o homem foi levado para a 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro). Se condenado, pode responder por crime de embriaguez ao volante. A 5ª DP (Área Central) apura o caso.

Com informações do Correio Braziliense

Foto/PM/Divulgação

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias