Home / Cotidiano

COTIDIANO

Irmãs que desapareceram em Aparecia de Goiânia são encontradas na capital

Foto:Reprodução/TV Anhanguera


Três irmãs de 12, 13 e 17 anos, que estavam desaparecidas desde a última sexta-feira, 19, em Aparecida de Goiânia foram localizadas nesta quinta-feira, 25, por policiais civis na região noroeste da capital.

Segundo o delegado responsável pelo caso, André Fernandes, as garotas estavam na casa de um jovem de 19 anos, que acabou preso por suspeita de estupro. Ele disse que era namorado da adolescente de 13.

Em entrevista à TV Anhanguera, Fernandes informou que as meninas teriam fugido de casa devido a problemas familiares, uma vez que no momento em que foram localizadas, não mostraram “desejo de voltar para casa por causa da rigidez do pai".

Ele explicou que devido à rapidez da ação, não foi possível ouvir de forma tranquila os depoimentos das adolescentes, mas que agora, a corporação irá conversar com elas e então, tentar "recuperar a base familiar e responsabilizar o rapaz", finalizou.

O caso

Conforme as investigações preliminares, as três irmãs saíram de casa em um taxi no último dia 19 e se abrigaram na casa do rapaz, no Setor São Domingos, em Goiânia. Durante a detenção, o suspeito relatou que conheceu a irmã do meio, pelas redes sociais e estava tendo um relacionamento com ela.

A corporação suspeita que o jovem tenha usado o namoro para atrair as adolescentes para a casa dele. O delegado ressalta que a situação é grave, pois “ao que tudo indica” ele “teve relações sexuais com a menina de 13 e não avisou a família que estava com as irmãs, fazendo esse mistério”, completou.

Segundo o pai das duas irmãs mais novas, ele só foi notar o desaparecimento das filhas após acordar no sábado, 20, e constatar que as garotas não estavam em casa. A mãe das três, disse à polícia que a adolescente mais velha chegou a enviar uma mensagem, na manhã de segunda-feira, 22, pelas redes sociais pedindo socorro.

Na mensagem, a menor diz: “Mãe, eu estou presa em um lugar sem celular. Preciso de ajuda. Vão me levar para o Mato Grosso hoje. Estão me deixando louca, as meninas tentaram me ligar, mas não deixaram eu atender”.

A polícia informou que aguarda o depoimento das meninas e parentes para concluir o caso, além de confirmar a hipótese de estupro.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias