Home / Cotidiano

COTIDIANO

Hungria oferece vagas de estudos para brasileiros 

O governo húngaro abriu inscrições para bolsas de estudo que estarão abertas até o dia 16 de fevereiro. O programa chamado Stipendium Hungaricum, abriu 250 vagas divididas entre programas de graduação, mestrado e doutorado.

Alguns cursos específicos da graduação e do mestrado serão elegíveis, como o caso da Agricultura e Relações Internacionais. Nas candidaturas de doutorado serão aceitos alunos de todos os cursos. Benefícios

O programa vai cobrir anuidade, seguro saúde e acomodação do estudante. Apoia também financeiramente em forma de auxílio mensal, com o valor variado de acordo com o desempenho acadêmico do aluno.

Para a graduação e mestrado, o valor chega em torno de 130 euros por mês. Já o PhD a quantia vai de 450 a 580 euros mensais.

Como se candidatar

Para a inscrição, o interessado deve enviar o histórico escolar, o certificado de conclusão de cursos anteriores e uma carta de motivação, todos traduzidos em inglês. É necessário também uma comprovação de proficiência no idioma, no caso do inglês, valem testes como o TOEFL e o IELTS.

Os documentos passam pela checagem do responsável pelo Stipendium Hungaricum, o Tempus Public Foundation, e permitem se o estudante seja ou não nomeado. Após a conclusão da primeira etapa, é possível submeter a candidatura aos programas escolhidos nas universidades húngaras, que têm início em setembro.

Para obter mais informações sobre o programa, basta acessas o site oficial do Stipendium Hungaricum.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias