Home / Cotidiano

COTIDIANO

Homem que fez postagem dizendo 'nem a polícia localiza' é encontrado em Goiânia

A Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar) prendeu nesta sexta-feira (19) Rodrigo Rezende de Moura, de 39 anos, um dos líderes de uma organização criminosa especializada em roubos, furtos e recepções de combustíveis, desarticulada no início do corrente ano.

De acordo com o delegado titular da delegacia, Alexandre Bruno, Rodrigo foi encontrado dentro da casinha do cachorro. No último dia 10 de janeiro, o suspeito realizou uma postagem em uma rede social com a legenda “nem a polícia localiza”.

O delegado contou que o investigado estava no litoral quando fez a postagem. “Vimos aquilo como uma afronta do trabalho da Polícia”, afirmou Alexandre. Desde então, Rodrigo era tratado como foragido. Outro homem apontado como um dos líderes, o empresário José Leonardo Borges, dono de postos de combustíveis, foi preso na ocasião da operação.

As investigações tiveram início no ano passado. Após receber informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de que 51 ocorrências de roubo de carretas carregadas com combustíveis tinham muitas semelhanças, a Decar começou a apurar os casos. À época, 15 pessoas foram presas.

Em quase todos os supostos roubos em Goiás, os motoristas repassavam o combustível para receptadores e, em seguida, registravam ocorrência como se tivessem sido abordados por ladrões. O empresário e família ostentavam uma vida de luxo, com um patrimônio de R$ 3,5 milhões. O prejuízo total calculado é da ordem de R$ 22 milhões.

Com informações da Polícia Civil

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias