Home / Cotidiano

COTIDIANO

Homem é preso por causar prejuízo de quase R$ 1 milhão ao Estado

Foto:Divulgação/Polícia Civil


Uma operação realizada por policiais da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT) cumpriu seis mandados judiciais na manhã desta terça-feira, 23, em Goiás.

Durante a ação, um homem, identificado como Greibe Jorge de Araújo Silva, foi preso por suspeita de envolvimento em um esquema de falsificação de documento público, falsidade ideologia e sonegação fiscal.

Além do mandado de prisão preventiva, a polícia também cumpriu três mandados de condução coercitiva de empresários e dois de busca e apreensão.

Segundo a corporação, Greibe falsificou documentos de identidade e, utilizando nomes de terceiros, criou empresas que emitiam notas fiscais falsas para empresários do ramo de confecções, com objetivo de omitir o pagamento de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), bem como, dificultar a fiscalização da Secretaria da Fazenda (Sefaz).

As investigações apontam que o homem possui pelo menos três documentos de identidade falsos e ainda apura a participação de outros empresários no esquema de sonegação, além de tentar identificar os revendedores das notas falsas.

Até o momento, a polícia informou que o prejuízo estatal gira em torno de R$ 1 milhão.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias