Home / Cotidiano

COTIDIANO

Homem é preso acusado de matar a filha de dois meses por ela "chorar demais"

Um homem de 27 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (26/01) pela Polícia Judiciária Civil suspeito de matar a própria filha, Lilian Marui Melgar, de apenas dois meses de idade. Ele confessou ter cometido o crime porque estava sob efeito de drogas e a vítima “chorava muito”.

No dia 23 de janeiro de 2017, a vítima deu entrada no Pronto Socorro de Várzea Grande, a menina estava inconsciente. Os pais disseram que ela havia sido asfixiada acidentalmente, quando os três dormiam na mesma cama.

A mãe afirmou que o pai estava dormindo por cima da criança, o que a impossibilitou de respirar. A bebê não resistiu e veio a óbito. Após o ocorrido os pais da vítima não foram mais vistos em Cuiabá.

De acordo com o delegado Frederico Murta da DHPP, no decorrer das investigações surgiram fortes indícios de o fato inicialmente tratado como acidente poderia ser, na realidade, homicídio. “Provas testemunhais e periciais apontam que a bebê teria sido gravemente agredida por seu genitor, e a causa de sua morte seria hemorragia cerebral”.

Após meses, o suspeito Leo Marui Melgar foi localizado na cidade de Sinop (500 km de Cuiabá). A Polícia Civil então pediu pela prisão temporária do suspeito, que confessou o crime.

O homem havia dado entrada recentemente em uma clínica de recuperação para dependentes químicos, mas fugiu do local. Ele alegou que estava sob efeito de drogas e se irritou porque a filha chorava muito.

A mãe da criança saiu do Estado, com medo de ameaças e agressões do ex-companheiro.

As informações são do Olhar Direto.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias