Home / Cotidiano

COTIDIANO

Faculdade ministra cursos gratuitos para servidores municipais

No próximo dia 30 de janeiro, a Fasam – Faculdade Sul-Americana realiza dois cursos de capacitação para servidores públicos munici­pais e funcionários da Associação Goiana dos Municípios (AGM). Os cursos fazem parte de convê­nio assinado recentemente entre as duas instituições e vão abordar questões modernas da adminis­tração pública. O objetivo é contri­buir com a qualificação dos agen­tes públicos, de modo a melhorar a prestação de serviço ao cidadão em todo o Estado e proporcionar segurança ao agente público.

No período da manhã, a mestra em Direito Pamora Mariz Cordeiro ministra o curso “Administração pú­blica: abrangência e atualidade”. Na parte da tarde, a também mestra em Direito e coordenadora da pós-gra­duação da Fasam em Direito Admi­nistrativo e Gestão Pública, Paula Santis, abrange o tema “Adminis­tração pública e o controle interno”.

“São temas modernos e de muito interesse às administrações municipais, como as parcerias pú­blico-privadas (PPPs), consórcios e organizações sociais, que estão muito em voga junto às prefeitu­ras”, explica Paula Santis. “Vamos falar ainda sobre o controle inter­no, seu significado, instrumentos e importância para a administração. Com ele, é possível que as prefei­turas consigam antever eventuais problemas”, emenda.

Data: 30/01

Horário: 8 às 18 horas

Local: Fasam – Faculdade Sul-Americana (BR-153, 502, Jardim da Luz, Goiânia-GO)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias