Home / Cotidiano

COTIDIANO

Duas crianças de 3 e 4 anos morrem ao se afogarem em piscina de clube

Foto: arquivo pessoal/cinegrafista amador

O que seria uma descontração de família em um clube no fim de semana, tornou-se tragédia no último domingo (21/01), em Belo Horizonte. Alice Santiago Silva e Eloísa Ferreira Silva, de 3 e 4, respectivamente, morreram afogadas na piscina do local já no final do passeio quando os parentes se preparavam para irem embora.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), as duas meninas eram primas e se afogaram por volta das 18h. Quando os pais arrumavam os pertences para deixarem o ambiente, escutaram gritos. As crianças foram retiradas do fundo da piscina e levadas ao batalhão da PM próximo ao local, já que não havia salva-vidas no recinto.

Policiais militares iniciaram os primeiros socorros até que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegasse. Procedimentos de reanimação foram feitos por volta de uma hora pela equipe médica, mas as crianças não sobreviveram.

“Estávamos arrumando as bolsas para ir embora e de repente uma, a maiorzinha, saiu cambaleando de dentro da piscina e desmaiou. A outra já estava no fundo da piscina. Meu marido e o rapaz do bar que encontraram”, disse Cleusilene da Silva parente das vítimas ao G1/MG.

De acordo com a mulher, as meninas se afogaram em segundos. “As duas estavam brincando na piscina de criança e, em segundos, pularam na de adulto. Estávamos recolhendo as vasilhas, as roupas, foi dentro de segundos, ninguém viu. A pequena, eu creio que saiu sem vida já de lá”, afirmou.

Os agentes que atenderam a ocorrência informaram que o clube já estava fechado e por este motivo nenhum responsável pelo estabelecimento foi ouvido. Apesar disto, um inquérito foi aberto e o local passará por perícia.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias