Home / Cotidiano

COTIDIANO

Detentos fazem 3º rebelião em Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia

O Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia voltou a ser palco de uma nova rebelião nesta sexta-feira (05/01). O motim começou por volta das 4h30 desta vez em uma unidade de regime fechado.

Este é o terceiro motim em menos de uma semana. Ainda não foi informado se há mortos e feridos. A Polícia Militar chegou ao local e controlou a rebelião. Desde ontem já haviam tropas de plantão no local.

Segundo o Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), por volta das 7h um "procedimento de revista" começou a ser feito.A Polícia informou que houve muito barulho, mas ainda não se sabe se foi causado por tiros de arma de fogo.

A primeira rebelião aconteceu na segunda-feira (01/01) e deixou 9 mortos e 14 feridos. Os dois primeiros motins aconteceram na Colônia Agroindustrial do Regime Semiaberto.

Nesta quinta-feira houve uma nova tentativa de invasão de presos da ala C nas alas A, B e D do complexo, mas o serviço de inteligência estava acompanhando a movimentação e conseguiu conter o motim.Uma fuga foi registrada. Também houve tentativa de explosão de uma granada e troca de tiros.

(Foto: divulgação)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias