Home / Cotidiano

COTIDIANO

Cursinho pré-vestibular da UFG abre nova turma

As inscrições para a turma do Cursinho Federal de Goiás serão abertas na próxima sexta-feira (19/01) e vão até o dia 21/01 (domingo), no Centro de Aulas da Escola de Veterinária e Zootecnia (EVZ), no Campus Samambaia. O projeto de extensão da Universidade Federal de Goiás visa ofertar aulas gratuitas preparatórias para o Enem e vestibulares a estudantes de baixa renda. Os interessados precisam comparecer ao local portando identidade, caneta e comprovante de endereço.

No dia da candidatura, os alunos irão responder um questionário socioeconômico, além de redigirem uma redação que não tem caráter eliminatório. O objetivo é verificar a habilidade dos estudantes com a escrita. As vagas são preferencialmente para pessoas oriundas da rede pública, cursando ou que já tenham concluído o Ensino Médio.

A lista dos selecionados em primeira chamada será divulgada no dia 23 de janeiro. O único valor cobrado é o da matrícula: R$ 250, 00, assim como um auxílio de duas resmas de papel A4.

As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, e aos sábados, das 9h às 16h, com início previsto para 19 de março. Durante todo o ano, haverá aplicações de simulados aos domingos e feriados.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias