Home / Cotidiano

COTIDIANO

Câmera escondida é flagrada em apartamento alugado pelo Airbnb

Um casal de turistas encontrou uma câmera escondida dentro do quarto de um apartamento que alugaram pelo Airbnb. O site permite que moradores aluguem seus imóveis por temporada. Casos semelhantes a este já aconteceram dentro e fora do Brasil, agora o casal teme o vazamento do vídeo em que aparecem mantendo relações sexuais.

A câmera ligada no quarto da residência transmitia imagens, em tempo real, para o dono do imóvel. A polícia está investigando o caso e o dono do imóvel já foi banido do Airbnb. Os hóspedes também serão ressarcidos, quanto ao valor gasto na hospedagem.

A arquiteta, de 28 anos, e o analista de sistemas, de 27, são moradores da região do ABC paulista encontraram a câmera após perceberem luzes piscando por trás de um espelho.

Eles então desligaram o equipamento. Logo após o proprietário entrou em contato com o casal, questionando de "havia algum problema". Ao contarem da câmera, o homem disse que ela foi instalada por uma questão de segurança e que havia mencionado isso no site de reservas.

A arquiteta e o analista de sistemas garantiram a polícia que não havia nada sobre isso na descrição do apartamento.

O casal então levou o equipamento a polícia, aonde também registraram um boletim de ocorrência.

A polícia irá analisar se as imagens foram armazenadas, vistas online ou se vazaram.

O casal preferiu não viajar no final do ano, para ter um passeio mais tranquilo. Agora, frustrados e constrangidos com a situação, eles temem o vazamento das imagens.

“Não sabemos o que foi filmado e onde pode estar armazenado o conteúdo das imagens. A minha maior preocupação é com a situação psicológica da minha noiva, que está fragilizada com tudo o que aconteceu”, lamenta o hóspede.

A polícia ainda buscará informações sobre o dono do apartamento e o motivo que o levou a instalar a câmera no local.

A plataforma deu a seguinte resposta declaração ao InfoMoney, em relação ao ocorrido:

“O Airbnb já registrou mais de 260 milhões de chegadas de hóspedes em todo o mundo e incidentes como este são extremamente raros. O Airbnb leva muito a sério a privacidade e não há espaço em nossa comunidade para esse tipo de comportamento. As regras de uso da plataforma são claras ao proibir câmeras em quartos ou banheiros. Caso estejam em outros locais da casa, essa informação deve ser divulgada no anúncio”.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias