Home / Cotidiano

COTIDIANO

William Bonner ensina como gravar vídeos pelo celular no Jornal Nacional e bomba na Internet

Quem diria que o âncora mais famoso do Brasil não iria um dia fazer um tutorial para ensinar o público. William Bonner aproveitou o desfecho de uma matéria no Jornal Nacional (JN) nesta quinta-feira (21/12) no qual contava com imagens feitas por um internauta para ensinar os telespectadores como gravar um vídeo utilizando um celular.

O tutorial foi pensado porque muitas pessoas acabam filmando um flagrante com o aparelho na vertical o que acaba dificultando na hora de ser usado na televisão.

Atualmente, muitos telejornais usam imagens e vídeos enviados pelo público para enriquecer e até mesmo ilustrar matérias. Entretanto, a cena do William Bonner fazendo um tutorial pegou muitos usuários de surpresa. Além disso, o JN ainda colocou uma famosa hashtag "Fica a Dica" enquanto o apresentador fazia as suas explicações.

"E já que a gente usou a imagem filmada por uma testemunha, vale destacar uma observação: na hora da pressa é muito comum filmar ou fotografar nessa posição assim, na vertical. Mas para a imagem ser mais bem explorada aqui, na televisão (repare no formato), o ideal é que o smartphone esteja nessa posição, a horizontal. Fica a dica", contou.

Como a internet não perdoa, o registro não passou despercebido nas redes sociais. Muitos internautas comemoraram o momento histórico de youtuber do jornalista William Bonner.

Confira o vídeo:

Tutorial para gravação de vídeos no celular com @realwbonner. #ficaadica pic.twitter.com/raVYDmXOvC — Thiago Cipriano (@thiagocipriano) 21 de dezembro de 2017

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias