Home / Cotidiano

COTIDIANO

Procon apreende mais de 130 kg de produtos vencidos em bar no Leste Vila Nova

O Procon Goiás apreendeu 131,19 quilos de produtos impróprios para o consumo no Bar e Restaurante Tela Quente localizado no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia, durante Operação Noite Segura deflagrada nesta quarta-feira (20/12).

De acordo com o Gerente de Fiscalização, Marcos Rosa, no estabelecimento foi encontrado carnes e outros alimentos acondicionados em forma incorreta, vencidos, sem rótulos de origem e data de validade.

Além disso, o local não possuía informações como código de defesa do consumidor, número do Procon e lei do troco para o fácil acesso dos clientes. Todos os produtos apreendidos foram descartados ainda no local.

"Os agentes violam as embalagens e em seguida jogam produtos químicos nos alimentos encontrados de forma irregular", explicou o gerente.

Ação visa evitar com que os produtos voltem a ser colocados a disposição do consumidor. Ainda de acordo com Marcos, no momento da operação, o bar estava lotado.

O Procon foi ao local, após receber denúncias anônimas de clientes que compraram produtos vencidos. O estabelecimento foi autuado e poderá ser multado em valores que podem superar R$8 milhões. (Foto: divulgação)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias