Home / Cotidiano

COTIDIANO

Pesquisa do Datafolha aponta que sete em cada dez brasileiros são contra as privatizações

Um levantamento do instituto Datafolha aponta que a cada dez brasileiros, sete são contra as privatizações de empresas estatais. A pesquisa também mostra que a maior parte da população é contra a venda de estatais brasileiras a grupos estrangeiros.

Em praticamente todos os grupos analisados as opiniões contrárias às privatizações predominam. De acordo com o portal Uol, foram recortados grupos por região, sexo escolaridade, preferência partidária e aprovação a gestão Temer.

A ideia só foi aceita pela maioria no cenário que leva em conta pessoas com renda acima de dez salários mínimos. Deste grupo 55% disseram ser favoráveis. O portal aponta ainda que, de acordo com a queda da renda a reprovação aumenta. Somente 13% dos que vivem com a renda de até dois salários mínimos são favoráveis as privatizações.

Os moradores das regiões norte e nordeste são os que mais desaprovam essas medidas. As taxas giram em torno de 78% e 76%. As menores taxas de reprovação são as do sudeste, onde 67% são contrários e 25% a favor.

Para realizar o levantamento, 2,765 pessoas foram ouvidas. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Foto: Divulgação Eletrobrás

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias