Home / Cotidiano

COTIDIANO

Papa Francisco completa 81 anos neste domingo (17/12)

O papa Francisco completa neste domingo (17/12) mais um ano de vida. Ao completar 81 anos, o pontífice recebeu palavras de afeto e felicitações. Além disso, várias atividades solidárias foram realizadas em sua homenagem.

No vaticano não se costuma fazer essas comemorações, mas Francisco foi recebido com um enorme cartaz ao chegar à janela do Palácio Apostólico para realizar a oração de Angelus. Na placa levada pelos fiéis estava escrito “Muitas Felicidades, Santidade”. As informações são do jornal Estadão.

Além das palavras de afeto, também houve atos em favor dos mais necessitados. Usando o lema “Felicidades, papa Francisco”, alguns estudantes de gastronomia organizaram uma distribuição de comida para pessoas necessitadas. Pessoas da diocese e de várias entidades colaboraram com produtos para viabilizar o ato.

Ainda de acordo com o jornal, o papa começou o dia com um encontro com crianças. Francisco aproveitou a ocasião para ressaltar que a alegria dos menores é algo muito valioso e que precisamos proteger, sobretudo no ambiente familiar. Ele também recomendou que os pais façam com que as crianças conversem com os avôs e os idosos.

Muitas crianças estiveram presentes durante a oração de Angelus, porque o papa realizou a tradicional bênção dos “bambinelli", que são pequenas representações do menino Jesus que todos os anos as crianças levam para ser benzidos na Praça de São Pedro.

(Foto: Reprodução Twitter)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias