Home / Cotidiano

COTIDIANO

OVG presta esclarecimentos sobre brinquedos que geraram polêmica

Por causa da polêmica nas redes sociais pela distribuição de bonecos e bonecas, a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) realizou na tarde desta quinta-feira (14/12), uma coletiva à imprensa para fazer esclarecimentos. A entrevista contou com a presença do diretor geral da Organização, major Augusto.

Ele se disse surpreso com a polêmica em torno dos brinquedos e informou que a OVG e o Governo Estadual fazem essa distribuição às crianças no Natal desde 1999, com a intenção de levar alegria, reforçar os vínculos e estimular o espírito natalino nas pessoas.

“Mas é claro que respeitamos a opinião das pessoas. A OVG está aberta a sugestões e críticas e também nos colocamos à disposição para receber as devoluções de brinquedos, os pais têm a opção de escolha de outros itens que estão sendo distribuídos em todo o Estado”, afirmou.

O diretor ainda lembrou que os mesmos brinquedos, que incluem também carrinhos tipo Fórmula-1, jogos de dominó, maletas de pintura, learning pad (brinquedo eletrônico educativo) e bolas de futebol e vôlei, foram entregues no natal de 2016. Foram distribuídas 4,6 mil bonecas e bonecos no Ginásio Goiânia Arena, mas na época não houve polêmica sobre o assunto.

Devolução

Os bonecos e bonecas que estão sendo distribuídos às crianças dos 246 municípios goianos dentro do Projeto Show de Natal representam cerca de 15% da totalidade de brinquedos deste ano. E, conforme o diretor da OVG, todos os presentes atendem às especificações técnicas definidas por órgãos de controle, para garantia de qualidade dos produtos, e foram adquiridos após pesquisa de mercado.

A  distribuição dos brinquedos prossegue até domingo, quando haverá shows artísticos e distribuição de brinquedos no Ginásio Goiânia Arena, partir das 8 horas.

Sobre eventuais devoluções, o major Augusto esclarece que serão encaminhadas a entidades filantrópicas cadastradas na Organização.

(Fotos: divulgação OVG)

Leia mais:

>> Delegado Waldir critica distribuição de bonecos realizada pela OVG >> Vereadores de Jataí pedem para que bonecos da OVG não sejam mais distribuídos

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias