Home / Cotidiano

COTIDIANO

Motoristas denunciam transtornos provocados por quebra-molas feito por moradores em Goiânia

Foto:Reprodução/Danúzia Rezende


Um quebra-molas construído pelos próprios moradores do Setor Três Marias, em Goiânia, tem provocado transtornos aos motoristas que trafegam pela região.

Segundo os condutores, o entrave de cimento foi colocado na Rua Maria Gonçalves de Araújo com o objetivo de reduzir a velocidade dos veículos que passam pelo local. No entanto, o obstáculo está gerando mais riscos devido à falta de sinalização.

Em entrevista ao G1/Goiás, a motociclista Danúzia Rezende contou que acabou sofrendo um acidente a noite quando passava pelo quebra-molas. Ela afirma que a queda poderia ter sido evitada se houvesse sinalização adequada, bem como iluminação pública na região.

Através de nota, a Secretaria Municipal de Trânsito Transporte e Mobilidade (SMT) informou que vai encaminhar engenheiros do órgão para “verificar quais as necessidades de esforço na sinalização e solicitar a retirada do obstáculo irregular”.

Legislação

Por lei, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) estabelece que quebra-molas só podem ser instalados “onde se necessite reduzir a velocidade do veículo de forma imperativa, nos casos em que estudo técnico de engenharia de tráfego demonstre índice significativo ou risco potencial de acidentes”, como prevê a resolução nº 600.

Ainda de acordo com a legislação, a construção dos obstáculos só pode ser realizada com autorização da autoridade de trânsito, em locais onde outras alternativas de engenharia de tráfego não são aplicáveis.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias