Home / Cotidiano

COTIDIANO

Imagem de menina bebendo água do chão comove internet 

Um registro fotográfico realizado pelo jornalista Miguel Ríos está causando comoção na internet. Isso porque mostra uma menina de apenas quatro anos bebendo água do chão. A fotografia foi feita no dia 14 de dezembro, na cidade de Posadas, Argentina.

Em entrevista ao Correio da Manhã, o profissional disse que no momento da foto, os termômetros apontavam 38°C. Ao parar em um semáforo, se deparou com uma criança ajoelhada no chão tentando beber água de uma poça.

Nas redes sociais, a imagem é acompanhada pela frase seguinte frase: “Enquanto o país está em chamas, esta menina Guarani bebe água do chão. Estamos a fazer algo de mal como sociedade, não?".

A criança mora em uma praça da cidade com os pais e irmãos. De acordo com o jornalista, eles tentam sobreviver com a venda de artesanato, além de pedir esmola.

Ao jornal Misiones Online, Miguel disse que postou a foto para questionar “muitas coisas” e mostrar que estas pessoas “não escolheram viver assim”, porém, a situação social “os levou a isso”.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias