Home / Cotidiano

COTIDIANO

Homem preso no lugar de irmão deve ser liberado nesta sexta-feira (08/12)

A Justiça aceitou o pedido de habeas corpus em favor de Jefferson Carlos Silva de Oliveira, 32 anos. Ele está preso desde o dia 21 de novembro no Presídio da Papuda, por um crime cometido por seu irmão. A confusão aconteceu porque Jackson Bezerra da Silva mentiu aos policiais se identificando como o irmão.

O homem deve ser solto na manhã desta sexta-feira (08/12). O juiz substituto da Vara de Execução Penal de Anápolis, Pedro Paulo de Oliveira avaliou as provas apresentadas pela Defensoria do Distrito Federal no pedido de habeas corpus. Na decisão ele alegou que Jackson já havia feito algo parecido em outra situação.

De acordo com informações do Correio Braziliense, a família dos homens afirmou que, o irmão preso injustamente tem deficiência mental. Agora a defensora pública do DF só aguarda o documento que será enviado pela Justiça de Goiás para o Distrito Federal para liberar Jefferson.

Como disse o magistrado em sua decisão, Jackson usava o artifício de se passar pelo irmão com frequência. Ele foi condenado por um roubo cometido em 2007 em Anápolis. A mãe dos rapazes afirmou que nessa época Jefferson sequer morava na cidade Goiana.

Ainda segundo o Correio Braziliense, Jackson também está preso, agora por roubar, usando uma arma, uma mulher no final de 2013. Ele foi sentenciado a cumprir oito anos e seis meses de prisão. O juíz Wagno Antônio de Souza, da 2ª Vara Criminal de Taguatinga, disse na sentença que o homem utilizava o nome de Jefferson com frequência.

(FOTO: AKIRA ONUMA / ASCOM SUSIPE)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias