Home / Cotidiano

COTIDIANO

Em Goiânia, espanhóis são presos com 67 kg de cocaína em avião

Nesta quarta-feira (20/12) dois irmãos gêmeos espanhóis foram detidos com um avião carregado com cerca de 67 kg de cocaína escondida no assoalho, em Goiânia. O avião, segundo a Polícia Federal (PF), é de origem estadunidense. Em depoimento, os irmãos dizem que não sabiam que havia droga na aeronave.

"Apurando informações no aeródromo, foi identificada uma aeronave com características suspeitas dentro do galpão. A partir de então, a Polícia Federal, fazendo vigilância no local, verificou que chegaram, no período da noite, dois estrangeiros que adentram no hangar suspeito", disse o delegado Bruno Gama em entrevista a Tv Anhanguera.

A aeronave, prefixo N401NA, foi localizada às margens da GO-070. Os suspeitos, que têm 57 anos, contaram ainda para a polícia que o avião tem licença para voar no Brasil até janeiro. Essa permissão ainda vai ser verificada pela polícia.

Ainda segundo a PF, a dupla vai responder por tráfico internacional de drogas. O delegado pretende investigar agora, se a droga estaria indo para o exterior ou chegando ao Brasil. "Vamos identificar por onde eles transitaram, quais as cidades eles passaram e desde quando estão no país", relatou o delegado.

Foto/ Reprodução/TV Anhanguera

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias