Home / Cotidiano

COTIDIANO

Dupla é presa suspeita de torturar e matar usuário de drogas a caminho de clínica de recuperação

Dois homens foram presos nesta semana suspeitos de torturar e matar Marcos de Souza Alves, de 39 anos, enquanto o levavam para uma clínica de recuperação para dependentes químicos, em Goiânia.

A vítima que era usuária de drogas estaria indo para o local contra a sua vontade. Após o crime, Daniel Rodrigues da Silva, de 31 anos, e Paulo Victor Rodrigues, também de 31 anos, abandonaram o corpo no porta-malas do carro e fugiram. Um terceiro que era um interno da clínica e que também estaria envolvido no crime continuou no estabelecimento e disse que não tinha culpa pela morte do homem. O dono da clínica ligou para a Polícia Civil e denunciou o caso.

De acordo com informações da Polícia Civil (PC), os suspeitos trabalhavam na clínica e foram encarregados pelo dono da instituição para buscar a vítima em Caldas Novas no dia 31 de outubro a pedido do pai dele.

“Quando o Marcos foi abordado, reagiu com muita agressividade, se recusando a ir com eles. Os três, então, amarraram as mãos dele e o colocaram no banco de trás do carro. Durante o percurso, o Marcos chegou a quebrar, com o pé, uma das janelas do carro. Com isso, os três pararam o veículo e o agrediram diversas vezes”, disse o delegado responsável pelo caso, Marco Aurélio Euzébio Ferreira.

Depois das agressões, retornaram para o carro e o interno de 24 anos sentou sobre a cabeça da vítima, que morreu asfixiada. Ao chegarem em Goiânia, colocaram o corpo da vítima no porta-malas e deixaram o veículo na clínica.

Segundo a polícia, o Centro de Reabilitação Renascer funcionava de maneira irregular. “O local não tem alvará de funcionamento. Toda internação involuntária tem que ter autorização de um médico, o que não acontecia lá. Além disso, essas internações precisam ser comunicadas ao Ministério Público em até 72h, o que não era feito. Além disso, usavam pessoas sem a qualificação necessária para o trabalho”, contou Ferreira.

Os dois presos foram localizados em outras clínicas de recuperação onde se internaram após o crime. Eles dizem que a morte foi uma “fatalidade” e que o verdadeiro culpado é interno da clínica, que deixou o tratamento dias após o crime. De acordo com delegado, os dois homens presos vão responder por tortura qualificada pela morte. A polícia já pediu a prisão do terceiro suspeito. Ainda não há informação de onde ele esteja. Ele também vai responder pelo mesmo crime.

(Foto: reprodução Polícia Civil)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias