Home / Cotidiano

COTIDIANO

Criminosos queimam homem vivo e filmam execução

O vídeo de uma execução cruel, em que a vítima é queimada viva e ainda atingida por um tiro na cabeça em Porto Alegre viralizou nas redes sociais. A Polícia Civil confirmou que a gravação foi feita por criminosos na zona sul da cidade, no Bairro Belém Velho.

O crime teria ocorrido na tarde da última quarta-feira (20/12), quando 4 homens armados abordaram a vítima no início da tarde. Por volta das 17h a polícia foi acionada no local onde ele havia sido morto, em um sítio localizado no bairro vizinho.

A suspeita é de que a execução esteja ligada a uma guerra de traficantes já que no início da semana, na última segunda-feira (18/12), dois homens foram executados com tiros de fuzil, na mesma região aonde o crime ocorreu.

Após a execução, começou a rondar nas redes sociais a existência de um suposto toque de recolher. O tenente coronel Marcio Galdino garantiu que há reforço no efetivo da região desde o início da semana.

O delegado do Departamento de Homicídios, Gabriel Bicca, declarou que os criminosos divulgaram o vídeo na intenção de aterrorizar a população e também mostrar sua força contra os traficantes rivais.

"É uma forma de assinar essa 'arte' que eles fizeram com a vítima. Também serve para prestar conta aos superiores hierárquicos da facção à qual servem."

Os investigadores do departamento estão utilizando o vídeo para realizar a identificação preliminar da vítima e contatar amigos e familiares.

As informações são do Gauchazh.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias