Home / Cotidiano

COTIDIANO

Comurg amplia trabalhos de limpeza em córregos de Goiânia

Foto:Divulgação/Prefeitura de Goiânia


A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização (Comurg) vem realizando desde o início desta semana a limpeza de córregos da capital.

Agora, as ações estão concentradas nos mananciais da região do Jardim Guanabara e adjacências, onde está sendo realizado neste sábado, 2, o 12º  Mutirão da Prefeitura.

Segundo a gestão municipal, Goiânia possui cerca de 30 leitos fluviais, com cerca de 70 km localizados em áreas urbanas. Os trabalhos de limpeza contam com 30 servidores que estão recolhendo móveis, plásticos, entulhos e principalmente, pneus.

Conscientização

A ação faz parte do cronograma diário da Comurg, segundo o presidente do órgão, Denes Pereira Alves. Ele ressalta que apesar dos esforços para manter estes locais limpos por parte do poder público, ainda é necessário que os moradores sejam conscientizados sobre a importância de não descartar esses tipos de materiais nos arredores dos mananciais da capital.

Denes destacou que só em agosto deste ano, foram retirados 570 pneus descartados às margens do Rio Meia Ponte. Além disso, alerta à população sobre os danos que esse tipo de material pode causar ao meio ambiente.

“Nós precisamos entender que a borracha não se decompõe no meio ambiente. Pode passar 600 mil anos e ela estará lá do mesmo jeito, só causando doenças, ainda mais com a chegada das chuvas, sendo um dos principais focos da dengue”.

O presidente acrescenta que para o descarte adequado, a população pode entrar em contato através dos telefones: 3296-1454 ou 3256-8893. Lembrando que a empresa só não recebe pneus de máquinas pesadas.

Com informações da Prefeitura de Goiânia.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias