Home / Cotidiano

COTIDIANO

Sindiposto afirma que bloqueio de distribuidoras causa prejuízo de R$ 60 milhões

O advogado Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Goiás (Sindiposto), Antônio Carlos de Lima, informou nesta quinta-feira (16/11), ao Diário da Manhã, que o bloqueio de distribuidoras, que durou três dias, já causa um prejuízo de R$ 60 milhões. Ele afirma que deixaram de bombear cerca de 6 milhões de litros de combusível por dia.

A manifestação contra o aumento do preço da gasolina e etanol começou na segunda-feira (13/11) e impediu a circulação de caminhões para transportar o produto em sete polos.

O advogado da entidade ressaltou ainda que às 3h da manhã de hoje, começou o bombeamento do combustível das distribuidoras para os caminhões. A expectativa é que 90% do desabastecimento do Estado seja resolvido ainda nesta quinta-feira. Ele ressaltou ainda que ontem começou a normalização. Cerca de 200 caminhões já sairam das distribuidoras.

Até a última contagem realizada nesta quarta-feira, faltou algum tipo de combustível em 70 postos de Goiânia e em 60 municípios do interior.

Além disso, em outros 15 estabelecimentos estariam sem gasolina, etanol e diesel. A liberação das distribuidoras ocorreu ontem das 6h às 8h.

(Foto: reprodução)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias