Home / Cotidiano

COTIDIANO

Motorista de ônibus estica trajeto para evitar que estudantes se atrasem para o Enem

O motorista Geraldo Casalli, de 53 anos, resolveu esticar a rota do ônibus que dirigia no último domingo (05/11) para ajudar estudantes que estavam atrasados para a prova do Enem. O caso aconteceu em São Carlos (SP).

A estudante Angellita Silva, que estava entre os 15 ajudados, postou em uma página da cidade um agradecimento ao motorista.

Em conversa com o G1 local o motorista ficou feliz pelo reconhecimento e assumiu que tomou a decisão sem avisar a empresa. "(...) mas eu fiz isso escondido da empresa. Se eu não ganhar advertência por isso, está bom”.

A empresa aonde Geraldo trabalha se pronunciou sobre o assunto e esclareceu que a atitude do motorista não será penalizada, uma vez que não causou prejuízos a ninguém.

"Como no ônibus havia cerca de 15 pessoas que iriam fazer a prova no Enem na Unicep e sendo que os portões se fechariam às 13h, o motorista, em uma atitude altruísta, resolveu seguir por mais três quarteirões, deixando os estudantes na rotatória do Unicep, sem prejudicar, de forma alguma, a rota de retorno."

A atitude foi parabenizada por inúmeros internautas que leram o agradecimento que Angellita fez ao motorista.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias