Home / Cotidiano

COTIDIANO

Menino de 8 anos desmaia de fome em escola pública

Um menino de 8 anos desmaiou de fome enquanto assistia à aula em uma escola do Cruzeiro, no Distrito Federal. Ele mora no Paranoá, região que fica a cerca de 30km do colégio e porque na localidade não há colégio público. O caso aconteceu nesta semana e as informações são do G1 local.

Conforme a professora do menino, depois do desmaio o Samu foi chamado para o atendimento e situação do aluno comoveu quando descobriram que a causa do desmaio era fome.

"A gente chamou o Samu. Quando o Samu chegou e fez o atendimento, e viu que era fome, até o rapaz praticamente chorou", lembra a professora Ana Carolina Costa.

Conforme a Escola Classe 8 do Cruzeiro, a reclamação de fome é normal no turno da tarde entre os alunos porque, como moram longe, saem de casa antes de almoçar e no lanche só é servido suco e biscoito, na maioria das vezes, por volta das 15h30.

A Secretaria de Educação do DF, em nota ao G1, informou lamentar o caso e explicou que não oferece almoço às crianças porque na unidade não há ensino integral.

(Reprodução / TV Globo)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias